Machado de Assis - Vida e Obra

A obra de Machado de Assis em seu centenário de morte está mais viva do que nunca. Artigos e livros dentro e fora do Brasil mais e mais tratam de sua literatura e de seu papel na cultura brasileira e latino-americana. Biografia Machado de Assis - Vida e Obra

Machado de Assis - Vida e Obra Zoom

MACHADO DE ASSIS - Vida e Obra de Machado de Assis

Leitores redescobrem ou descobrem o prazer de ler um autor que em geral as escolas obrigam a conhecer com um resultado menos feliz do que o merecido. Para entender o porquê de tudo isso, é preciso situar Machado de Assis em seu tempo e espaço e, então, tentar compreender como seus livros têm sido tão capazes de transcender seu tempo e espaço.

Sua vida costuma ser vista como a vida de um funcionário público, uma vida burocrática, de um homem que jamais saiu do estado do Rio de Janeiro, que foi casado por 35 anos com a mesma mulher, que pouco saía de casa e que não se metia nos assuntos terrenos. A imagem do ‘Bruxo do Cosme Velho’, na frase do poeta Carlos Drummond de Andrade, está cristalizada no imaginário nacional; é como se Machado tivesse vivido sempre isolado numa torre de marfim, devotado à sua obra.

Mas isso não corresponde inteiramente à verdade. Sua vida e sua obra dizem muito sobre o tempo que testemunhou, e não apenas como observador distante.

Machado de Assis Vida e Obra. Resumo da obra vida Machado de Assis. Audiolivro mp3 , Daniel Piza.
(Um dos autores mais exigidos para o Vestibular)

Título Machado de Assis - Vida e Obra
Autor Daniel Piza
Tempo de duração 1 hora e 20 minutos
Classificação Excelente !!

Daniel Piza

Daniel Piza, que nasceu em São Paulo em 1970 e estudou Direito no Largo São Francisco (USP), começou sua carreira de jornalista em O Estado de S. Paulo (1991-92), onde foi repórter do Caderno2 e editor-assistente do Cultura.

É casado com a jornalista Renata Gonçalves e tem três filhos, Letícia, Maria Clara e Bernardo.