A Moreninha

A Moreninha, conta a história de um rapaz de nome Augusto, que, quando criança, jurou amar eternamente uma menina, cujo nome ele não sabia.

Vale a pena relembrar este memorável romance, narrado e interpretado com maestria. Se ainda não conhece, ouça e derreta-se de amor ...

A Moreninha Zoom

Audiolivro em mp3  -  A Moreninha.

A Moreninha,  conta a história de um rapaz de nome Augusto, que, quando criança, jurou amar eternamente uma menina, cujo nome ele não sabia.

Augusto cresce e continua mantendo o juramento, até que conhece Carolina. Ele se apaixona perdidamente por essa jovem, e fica em uma luta interna: manter o juramento de criança, ou se entregar ao amor por essa desconhecida.

Em meio às descrições dos costumes da sociedade carioca, das suas festas e tradições, o romance acaba com um final surpreendente.

O livro "A Moreninha"  é um modelo clássico do Romantismo, tendo sido seu primeiro exemplo brasileiro.

Apesar de ser um livro recomendado para o Vestibular de muitas faculdades, vale a pena a todos.

Audiolivro  "A Moreninha" , em mp3.

Título A Moreninha
Autor Joaquim Manuel de Macedo
Locução Nilceia P.
Tempo de duração 6 horas 20 minutos
Classificação Muito Bom

Joaquim Manuel de Macedo

Nascido em 24 de junho de 1820, no Rio de Janeiro, em 1844, formou-se em Medicina no Rio de Janeiro e no mesmo ano estreou na literatura com a publicação daquele que viria a ser seu romance mais conhecido, A Moreninha, que lhe deu fama e fortuna imediatas.

Amigo da Família Imperial Brasileira chegou a ser preceptor e professor dos descendentes da Princesa Isabel.

Macedo, que faleceu no Rio de Janeiro em 11 de abril de 1882, foi o escritor mais lido durante o final da década de 40 e início da de 50. É o patrono da cadeira número 20 da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos