Getúlio Vargas, Mito e Realidade

Getúlio Dornelles Vargas continua presente no imaginário político brasileiro até a atualidade. Sua polêmica atuação na vida pública de nosso país ocorreu, principalmente, entre os anos 1920-1950, mas seu legado prolongou-se no cenário social brasileiro até décadas recentes. ---Biografia de Getúlio Vargas---

BAIXE AQUI O PDF DA CARTA TESTAMENTO DE GETULIO - GRATIS
CARTA TESTAMENTO DE GETULIO

Getúlio Vargas, Mito e Realidade Zoom

Audiolivro : Getúlio Vargas, Mito e Realidade.

A controvertida atuação desse brasileiro de São Borja, RGS, (1882-1954), foi pautada por diferentes posicionamentos ideológicos e alianças políticas.

Jocosamente apresentado como "pai dos pobres e mãe dos ricos", Getúlio Vargas, entretanto, situa-se além dos estereótipos e das fáceis definições.

Conhecer a contraditória figura desse estadista brasileiro, é conhecer também os caminhos e descaminhos da história brasileira do século XX.

Audiolivro : Getúlio Vargas, Mito e Realidade . Em MP3. Biografia . Era Vargas.

Título Getúlio Vargas, Mito e Realidade
Autor Maria Auxiliadora Dias Guzzo
Tempo de duração 1 hora e 14 minutos
Classificação Ótimo

Maria Auxiliadora Dias Guzzo

Maria Auxiliadora Dias Guzzo nasceu na cidade de São Paulo, onde fez seus estudos e se graduou em História pela USP em 1970.

É mestre em História pela UNICAMP, na área de História Social.

Durante vinte anos, 1985-2005, foi professora do Departamento de História da PUC-SP, ministrando disciplinas na área de Teoria da História e História do Brasil.