Astrologia Arcaica e a Alquimia do Homem

Neste curioso áudio-livro, Viktor aborda com sua didática habitual, as raízes da astrologia nos tempos antigos. A Astrologia Arcaica tem origem na mãe de todas as tradições: a tradição egípcia antiga. O sentido sagrado da pirâmide, a representação do céu na terra, lembra que a base da pirâmide representa o quadrado da matéria: Terra, Ar, Fogo e Água. Estes quatro elementos são a base da astrologia, pois é de onde partimos para a evolução cósmica. Desta maneira de qualquer dos quatro lados da pirâmide é possível evoluir. Daí os doze signos: três pertencentes à Água, três pertencentes ao Fogo, três ao Ar e 3 à Terra. A evolução do Homem consiste em, de qualquer dos quatro lados da pirâmide, ou seja, de qualquer um dos quatro elementos, se aperfeiçoar e alcançar seu ideal de Homem Obra de Arte. Aqui está a origem das famosas expressões alquímicas tais como “ triangularização do quadrado” e “ quadratura do círculo”. A tradução é simples: tome tua matéria (seja ela originaria da terra, ar, fogo ou água) e transforme-a no triângulo da espiritualidade Transforme-a no que os antigos chamavam de Nobre, Belo e Justo. Somente assim alcançaremos o círculo, representação máxima do divino, uma vez que o círculo não tem começo, meio ou fim, ou seja: é o divino. Veja assim que a Astrologia Arcaica não é uma ciência esotérica voltada à adivinhação de nosso futuro, mas sim ao desafio de evoluirmos a partir de nossa essência cósmica em direção à reconquista de uma imortalidade perdida.

Astrologia Arcaica e a Alquimia do Homem Zoom

Mas não esta atual superficialidade dos horóscopos. atuais .. Não!!

A essência, na visão egípcia e grega, da origem do Homem seu papel no Cosmos.

Os astros e sua função, os oráculos e a arte de nomear  os filhos. Nomes que davam significado , sentido e objetivo às suas vidas.

Uma viagem pela história, mitologia e profundeza do saber antigo, trazidas para nossa linguagem pela experiência e sabedoria de um dos grandes conhecedores desta hermética cultura .

Título Astrologia Arcaica e a Alquimia do Homem
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora 08 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.