AS AVES - DECADÊNCIA DE UM SÍMBOLO SAGRADO

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

As aves abordam a decadência de símbolos sagrados e os delírios do falso poder e autoridade.

Esta peça é analisada nos seus principais versos e falas e está subdividida em 3 partes.

AS AVES - DECADÊNCIA DE UM SÍMBOLO SAGRADO Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Aristófanes é o autor das 4 peças aqui analisadas, sendo que todas elas são abordagens irônicas e mordazes sobre a decadência ética, política e social que dominava a Atenas do IV séc. a.C.

É considerado pelos autores modernos como o pai da comédia, mas na verdade era muito mais do que isso, pois sua obra está muito mais para a denúncia e a crítica. Etimologicamente a palavra “comédia” vem do grego “comys” – cabeleira e “odia” – ode, canto.

Portanto, o significado original quer dizer “o canto da cabeleira” – que é uma metáfora para a expressão que se usa até hoje: “De arrancar os cabelos” – que é usada como expressão de desespero frente a fatos inaceitáveis.

Aristófanes utiliza a metáfora de um reino ideal que seria criado no céu e governado igualitariamente por pássaros. Naturalmente, nada dá certo, pois a cobiça, a busca de fama e poder acabam destroçando este reino e as manias de grandeza que aqui se delineiam.

Título AS AVES - DECADÊNCIA DE UM SÍMBOLO SAGRADO
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor Salis
Tempo de duração 1 hora e 30 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos