ANTÍGONA

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Antígona é a terceira peça do que se convencionou chamar “Trilogia Tebana”; novamente enfatizamos de que não se trata de uma verdadeira trilogia como é o caso da Oresteia de Ésquilo.

Aqui a obra de Sófocles retoma sua elevada grandeza ao refletir sobre o heroico feminino e o direito sagrado de nascer, viver e morrer com dignidade e honra – o único mandamento fundamental para a construção da civilidade.

Vemos aqui a fragilidade física da heroína transformada na força inabalável de sua ética capaz de derrubar um rei.

O direito sagrado de nascer, viver e morrer com dignidade e honra.” A análise da obra é subdividida em 2 partes.

antígona Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Sua célebre afirmação sobre as leis do direito natural cósmico até hoje constitui a base das leis do direito moderno: “Não é de hoje, não é de ontem, é desde sempre que estas leis vigem: O direito sagrado de nascer, viver e morrer com dignidade e honra.”

A análise da obra é subdividida em 2 partes. Sófocles foi o mais consagrado dos trágicos, mesmo tendo apenas 7 das 123 tragédias que escreveu sobrevivido.

Todas elas são extraordinárias reflexões sobre a condição humana que até hoje nos assombram e sem dúvida, a Psicanálise muito colaborou ao adotar Édipo como uma das mais básicas síndromes: o complexo de Édipo.

Nada mais injusto, no entanto, para a grandeza das 3 peças que analisaremos a seguir, pois aqui está em jogo muito mais do que isso.

Título ANTÍGONA
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora e 40 minutos
Classificação Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos