Alimentação na Visão Judaica

"O homem não vive somente de pão, mas da palavra de D'us" (Deuteronômio 8;3).

Ele explicou que não é o alimento em si que dá a vida, mas sim a centelha de Divindade - a "palavra de D'us" - que está presente no alimento. Toda matéria tem dentro de si algum aspecto das "Centelhas de Divindade" que dão vida e existência ao mundo. Quando comemos, o sistema digestivo extrai os nutrientes, enquanto a neshamá extrai a centelha de Divindade encontrada na natureza.

Audio-livros-mp3

Alimentação na Visão Judaica audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

AUDIOBOOK  :  Alimentação Judaica – A comida “Casher”

A escolha dos alimentos e o seu modo de preparo é o que torna o alimento casher. Essa é a arte da utilização de meios ou processos cuja finalidade é não só prolongar a vida, como torná-la mais agradável e feliz. Sem saúde, não existe felicidade. Várias religiões seguem a dieta casher, acompanhando todo o processo de cria do animal, seu abate e preparação.

O desenvolvimento da ciência mostra cada vez mais que o Livro Sagrado tem soluções para a prevenção e o tratamento de graves enfermidades. O conceito de Cashrut ( a dieta casher) está ligado ao conceito de saúde da alma.

Segundo o rei Salomão (Provérbios XX:27), "a alma humana é a vela Divina". Para que cada um possa revelar a chama Divina que está em nossos corpos é preciso cuidar do que entra (alimentação, visão e audição seletivas) e do que sai ( tudo que falamos tem sérias implicações) .

Por que comer comida casher, comida segundo a ética e religião judaica ?

Religião, como todos sabem, trata de prece, meditação, caridade, ética e, às vezes, formas variadas de auto-negação. O Judaísmo, entretanto, envolve todos os aspectos da vida.

Nossas atividades cotidianas mais comuns tornam-se imbuídas de santidade quando seguimos a diretiva da Torá (Bíblia): a Cashrut representa o encontro do corpo e da alma. A Torá nos diz para não rejeitarmos o físico, e sim santificá-lo. Comida casher é a dieta da nutrição espiritual para a neshamá, a alma. Isso é designado para trazer refinamento e purificação ao povo judeu.

"O homem não vive somente de pão, mas da palavra de D\'us" (Deuteronômio 8;3). Ele explicou que não é o alimento em si que dá a vida, mas sim a centelha de Divindade - a "palavra de D\'us" - que está presente no alimento.

Portanto, oferecemos alguns dos pontos de vista sobre o mandamento da Cashrut fornecidos pela tradição judaica. Estas introvisões satisfazem nossa necessidade de compreensão e nos motivam a cumprir as obrigações da Torá face aos valores opostos da cultura contemporânea.

Apesar disso, deve-se entender que os mandamentos são de origem Divina e jamais poderão ser totalmente compreendidos pelo intelecto humano. Mantemos as obrigações porque são um legado de D\'us ao povo judeu.

AUDIOBOOK : Alimentação Judaica – A comida “Casher”  na teoria e na prática . Audiolivro em mp3.

Título Alimentação na Visão Judaica
Autor Celina Branco Malanga
Tempo de duração 1 hora e 17 minutos

Celina Branco Malanga

Autodidata há mais de 25 anos estuda Medicina natural, Nutrição, Homeopatia e Fitoterapia. Tradutora profissional em quatro idiomas, com foco particular na área médica, teve ao longo dos anos extenso contato com o assunto.