A tradição egípcia

Veremos nesta aula o significado real das pirâmides que nada tinha de misterioso ou de inacessível; muito pelo contrário, tratava-se de um caminho extremamente concreto, a ser praticado como uma forma para a evolução pessoal, não importando a origem ou a natureza de cada um.

audiobooks-em-mp3-download

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

A tradição egípcia Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

A tradição egípcia , por Viktor Salis

Os antigos chamavam de Iniciação ao processo pela qual se poderia conquistar o conhecimento de si mesmo, dos outros e o sentido cósmico de sua existência.

Vamos ainda observar a importância do numero doze, na assim chamada “Geometria Sagrada” na Antigüidade. O quadrado, o triângulo e o circulo não eram meras figuras geométricas, mas sim, figuras iniciáticas e todas elas estavam unidas através da forma da pirâmide.

O objetivo da iniciação não era um autoconhecimento como um fim em si mesmo, mas uma arte voltada para a evolução do ser humano.

Desse modo ele poderia conquistar uma harmonia de viver e não correr o risco de passar por esta vida em vão sem ter algo a oferecer aos outros e ao mundo. Nada mais atual do que essa problemática, que encontramos no mundo ocidental.

Apenas mudamos a nomenclatura e hoje encontramos essa mesma falta de sentido na vida de tantas pessoas, debaixo de nomes como “vazio existencial, depressão, solidão, desencontro, tédio”, e um sem fim de doenças e síndromes psicossomáticas. É que ninguém mais tem tempo para essas coisas “inadiáveis”, como a arte de viver de evoluir e tornar-se criador através do ócio.

Estão todos ocupados enganando a si próprios de que não têm tempo para essas bobagens; afinal “tempo é dinheiro”.

LEIA ABA "SOBRE O ÁUDIO", pois a qualidade deste áudio é diferente das outras.
Trata-se de uma fita antiga de aulas do professor Viktor, depois masterizada para mp3.

Audiobook : A tradição egípcia , em formato mp3. Autoria  : Viktor Salis , renomado egiptólogo

Título A tradição egípcia
Autor Viktor D. Salis
Áudio Masterizado de Vídeo ou K7
Tempo de duração 1 hora 03 minutos

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.