A esfinge sem segredo

Oscar Wilde nos coloca frente a um intrigante conto: dois amigos se reencontram, um deles narra suas estranhas novidades: se apaixonara por uma mulher enigmática, cheia de mistérios. Uma aura de suspense ronda por ela. Ela guarda um segredo, e ninguém sabe o que é.

A esfinge sem segredo Zoom

AUDIOLIVRO

O apaixonado acha que descobriu parte do mistério: algo estranho. Uma suposta descoberta que colocaria em cheque a dignidade da senhora.

Ele vai tirar satisfações. Ela não assume nada. Brigam. Ele viaja e quando volta descobre que ela havia falecido.

O segredo : morre com ela  ?

Com um final surpreendente, o grande escritor sugere que talvez nem todas as esfinges carregam segredos.

Oscar Wilde é também o autor do conhecido romance O retrato de Dorian Gray.

Audiolivro : A esfinge sem segredo, em  mp3.

Título A esfinge sem segredo
Autor Oscar Wilde
Tempo de duração 19 minutos

Oscar Wilde

Oscar Wilde nasceu em uma família protestante no dia 16 de Outubro de 1854 na cidade de Dublin, Irlanda.

Considerado um dos mais completos escritores de língua inglesa, é autor de textos de cunho político, novelas, poesias, contos, peças de teatro e romances.

Oscar Wilde, conhecido por sua sagacidade, foi um dos mais renomados escritores da antiga Londres Vitoriana, e uma das maiores celebridades de sua época.