A Crueldade Fraternal

A Crueldade Fraternal  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Já no primeiro parágrafo, Marquês de Sade conduz o leitor para o cerne de uma trama aterradora.

A moça em questão é a 'Menina de Tourville' que, encontrada praticamente morta por uma carruagem - estava banhada em sangue, branca como um defunto -, conta sua história ao nobre e honrado 'conde de Luxeuil'.

Uma história marcada pela inveja, ingenuidade e barbárie. Abandonada pelo seu amor secreto, traída por uma falsa protetora, submetida a torturas por pretensos 'vingadores', ela encontra na figura do conde um amparo para seus traumas.

Baseando-se no estilo romanesco de sua época, esta narrativa não contém as cenas fortes e enlouquecedoras tão comuns na literatura do Marquês Sade - especialmente nas obras 'Filosofia na alcova' ou '120 dias em Sodoma' -, cujo estilo deu origem a palavra sadismo. Este audiolivro traz ainda, ao final, uma biografia e comentário sobre suas obras.

Título A Crueldade Fraternal
Autor Marquês de Sade
Tempo de duração 1 hora e 10 minutos
Classificação Muito Bom

Marquês de Sade

Donatien Alphonse François de Sade, o marquês de Sade, (Paris, 2 de junho de 1740 — Saint-Maurice, 2 de dezembro de 1814) foi um aristocrata francês e escritor libertino. Muitas das suas obras foram escritas enquanto estava em um hospício, encarcerado por causa de seus escritos e de seu comportamento. De seu nome surge o termo médico sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro ou parceiros. Foi perseguido tanto pela monarquia (Antigo Regime) como pelos revolucionários vitoriosos de 1789 e depois por Napoleão.