A Arte de Contar Histórias - Parte 2 - Crianças de 3 e 4 anos

A preocupação com a educação dos filhos sempre esteve presente na sociedade moderna. É comum nos sentirmos despreparados e desinformados diante da tarefa de educar.

Audio-livros-mp3

A Arte de Contar Histórias - Parte 2 -  Crianças de 3 e 4 anos Zoom

Audiobook - A Arte de Contar Histórias - Parte 2
Aqui vamos focar os tipos de  contos para crianças de 3 e 4 anos.

Só que ainda assim é preciso fornecer princípios éticos e a noção de limites a este pequeno ser em formação para que ele não se torne excessivamente egocêntrico, com dificuldades em se inserir na malha social.

O conto de fadas costuma apresentar os dilemas da vida de forma breve, simplificando as situações, mas mantendo a sua essência, lidando com as diferentes sensações e percepções que convivem dentro de nós.

Bem e Mal se misturam, sendo que os dois têm seus próprios pontos de atração e repulsão. O enfrentamento do Mal gera medo, angústia, fascínio e paralisia ao mesmo tempo. A busca do Bem traz simultaneamente dúvidas, medos, ansiedade e contentamento. Esta mistura de sensações não totalmente processadas é que forma o motor energético do amadurecimento.

Entretanto, num primeiro momento é importante separar o Bem do Mal, mesmo que isto nos soe como imaginário, e é isto que os personagens do conto de fadas nos trazem.

Inicialmente vamos abordar a escolha da história, falando da adequação por idade e também por finalidade, ou seja, o que se deseja passar em termos de valores. Afinal, a história é sempre um ponto de partida para uma reflexão sobre a própria vida em sociedade.

Depois caminharemos por algumas histórias, que estejam ligadas às diversas etapas de crescimento, chegando a histórias que fascinam a todos nós.

Aproveite , Audiobook   -  Arte de Contar Histórias - Parte 2

Título A Arte de Contar Histórias - Parte 2 - Crianças de 3 e 4 anos
Autor Maria Teresa Mendonça de Barros
Tempo de duração 32 minutos

Maria Teresa Mendonça de Barros

Maria Teresa Mendonça de Barros, ou Teca Mendonça, como é conhecida, é formada em Letras pela PUC do Rio de Janeiro, tendo se especializado na área de símbolos.

É contadora de histórias e atuou 6 anos na Associação Viva e Deixe Viver de Contadores de Histórias em Hospitais como diretora e colaboradora na área de Desenvolvimento Humano, responsável por palestras e treinamentos voltados para os voluntários e também para a comunidade.