Vinícius de Moraes por Odete Lara

Vinícius de Moraes por Odete Lara audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

"Há um lindo e antigo elo poético-musical-fonográfico entre Odete Lara e Vinícius de Moraes. Foi de vozes e mãos dadas com Odete que o tímido Vinícius entrou pela primeira vez num estúdio para gravar um disco - Vinícius e Odete, pela Elenco, em 1962. Eram tempos de astronautas, bênçãos e berimbaus. Os anos se passaram e, enquanto Vinícius tornou-se senhor dos estúdios, dos palcos e das luzes, Odete fez o caminho contrário: escolheu uma sombra onde recolher-se e buscar a sua própria luz interior - que encontrou. Agora, os dois estão de volta ao microfone. Só que, desta vez, Odete não tem Vinícius fisicamente a seu lado. Mas ele está dentro dela, dentro de nós, impregnando-nos com sua tremenda poesia. Odete diz Vinícius como Vinícius dizia Vinícius: com um véu na voz para disfarçar a clareza do pensamento e com um traço de melancolia para sublinhar a beleza desses versos cheios de compaixão". Ruy Castro A hora íntima O poeta e a rosa E com diteiro a passarinho Elegia desesperada (O desespero da piedade) Soneto do Corifeu Soneto do maior amor Soneto do amor total Soneto da separação Soneto da fidelidade O operário em construção Poema de Auteil Pátria minha Mensagem a Rubem Braga Trilha sonora composta e executada por Geraldo Brandão.

Título Vinícius de Moraes por Odete Lara
Autor Vinicius de Moraes
Editora Luz da Cidade
Locução Odete Lara
Tempo de duração Não
Audiolivro em CD ÁUDIO (compact disk)

Vinicius de Moraes

AUDIOLIVRO

O biógrafo de Vinicius, José Castello, autor do excelente livro "Vinicius de Moraes: o Poeta da Paixão - uma biografia" nos diz que o poeta foi um homem que viveu para se ultrapassar e para se desmentir. Para se entregar totalmente e fugir, depois, em definitivo. Para jogar, enfim, com as ilusões e com a credulidade, por saber que a vida nada mais é que uma forma encarnada de ficção. Foi, antes de tudo, um apaixonado — e a paixão, sabemos desde os gregos, é o terreno do indomável. Daí porque fazer sua biografia era obra ingrata.