TAO TE CHING

Audiolivro

Tao Te Ching representa para o Taoísmo a base de toda a sabedoria.

Escrito pelo sábio Lao Tsé, que segundo o cânon taoísta nasceu na era de Wu Tin, entre 1408 e 1324 a.C., Tao Te Ching, “o Livro do Caminho e da Virtude”, é uma das três obras que servem de base à Escola Taoísta. Como uma imensa e frutífera árvore, este precioso audiolivro que você tem às mãos representa o tronco, a estrutura central do Taoísmo (a raiz corresponde à obra I Ching e a flor ao Nan Hua Ching).

Em Tao Te Ching, composto por 81 aforismos simples e ao mesmo tempo profundo, o ouvinte irá encontrar ensinamentos para quem busca uma vida de virtudes e harmonia com o Universo e com o que podemos chamar de Deus.

SEQUENCIA:

PARTE 1 - TAO TE CHING

PARTE 2 - BREVE RESUMO DA OBRA E DO AUTOR

PARTE 3 - TAO TE CHING COMENTADO

Audiolivro em mp3

TAO TE CHING Zoom

Audiolivro

Tao Te Ching representa para o Taoísmo a base de toda a sabedoria.

A palavra Taoísmo é formada por dois ideogramas chineses: Dào (que significa “caminho”) e Jiào (que significa “ensinamento”), correspondendo ao ensinamento que vem da tradição.

A leitura do Tao Te Ching implica num desafio para o ser humano: “esvaziar-se de toda intenção baseada em preconceitos e tornar-se bondoso e natural, como a água que flui no vale”.

Orgulhosamente, a Universidade Falada apresenta esta notável versão, uma tradução direta do original pelo grande  mestre Wu Jyh Cherng.

O audiolivro traz ainda, ao fim, uma segunda gravação, mas agora com as notas explicativas e uma bela introdução ao texto.

Audiolivro em mp3

Título TAO TE CHING
Autor Lao Tsé
Locução Marcelo Sanches
Tempo de duração 3 horas
Classificação Excelente !!

Lao Tsé

AUDIOLIVRO

Lao Zi (em chinês: 老子, transl. Lǎozi - pronunciado como Láu‑tz, em mandarim) também escrito Laozi, Lao Tzu, Lao Tsé, , Láucio, Lao Tzi, Lao Tseu ou Lao Tze (Wade-Giles), foi um famoso filósofo e alquimista chinês. Sua imagem mais conhecida o representa sobre um búfalo, o processo de domesticação deste animal é associado ao caminho da iluminação nas tradições zen budistas.

A ele é atribuída a autoria de uma das obras fundamentais do taoísmo: o Tao Te Ching (道德經). A influência deste livro é tão disseminada que tornou-se na atualidade um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

Alguns consideram Lao Zi um personagem mítico, no limiar das lendas. Uma destas lendas conta que ele nasceu com a aparência de um velho, por isto teria recebido este nome ("Lao Zi" significa literalmente "velho mestre"). Muitos consideram que esta lenda pode ser interpretada como uma metáfora sobre a antiguidade do taoísmo, fundamentado em conceitos filosóficos tradicionais anteriores à própria redação do Tao Te Ching.