O Significado do Amor em "O Banquete" de Platão

O Significado do Amor em "O Banquete" de Platão  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Neste ensaio, Viktor introduz o leitor à época e ao mundo de Platão. Esta obra trata dos encontros nas casas dos mestres da antiguidade, suas discussões e pensamentos. Nessas ocasiões, eram servidos vinhos aguados, frutas e eventualmente um bolo de cevada. Não era a refeição o motivo do encontro, mas algo bem mais profundo. Esta obra discute o sentido de Eros e do Belo, como entidades supremas para guiar o homem em busca da verdade e da coragem de ser. Ou seja, o caminho do herói para a reconquista de sua chama divina. Viktor esmiúça os conceitos básicos do pensamento Platônico. Sobre o autor: SALIS, VIKTOR D. Viktor D. Salis nasceu em Atenas, Grécia. Formou-se em Psicologia pela PUC-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget, na suíça, onde obteve seu primeiro doutorado. Em 1981, estudou ‘A fenomenologia dos mitos’ com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo dourotado. Daí em diante, dedicou-se cada vez mais ao estudo das tradições e mitos das antigas civilizações gregas, egípcias, judaico-cristãs e orientais, buscando recuperar seu significado original.Trabalha como terapeuta num processo que denomina ‘Terapia mítica’. Desenvolve também trabalhos na área da educação, ministra cursos, seminários e palestras e promove viagens culturais para a Grécia, Egito, Itália, Turquia e civilizações orientais.

Título O Significado do Amor em "O Banquete" de Platão
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora 05 minutos
Audiolivro em CD ÁUDIO (compact disk)
Classificação Excelente !!

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.