Santo Agostinho - Vida e Obra

Audiolivro em MP3

Neste audiolivro você terá contato com as principais ideias de Santo Agostinho, um dos grandes pilares da história da filosofia.

Santo Agostinho - Vida e Obra Zoom

CD

Audiolivro em MP3

Santo Agostinho, nascido em 354 depois de Cristo, viveu uma época turbulenta de profundas transformações. Sua obra marcou o fim da Idade Antiga, representada pela queda do Impérío Romano, e abriu as portas para o longo períoco que posteriormente foi chamado de idade média.

seus escritos foram longamente discutidos e revisitados durante todo o período medieval, quê durou de 455 até 1453. Ele é conhecido como o filósofo que melhor conseguiu unificar todo o pensamento greco-romano com o cristianismo, criando sentidos e interpretações em que fluem organicamente tanto o judaísmo, quanto o helenismo e o novo testamento.

Sob sua influência foram construídas as universidades e as catedrais, obras como A Divina Comé­dia, o misticismo engajado de são francisco de assis e, posteriormente, a filosofia cartesiana. Sua noção de "tempo", amplamente abordada neste audiolivro, é discutida por grande parte dos filósofos que o procedeu.

Título Santo Agostinho - Vida e Obra
Autor Carlos Eduardo Meirelles Matheus
Tempo de duração 2 horas e 30 min
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)

Carlos Eduardo Meirelles Matheus

Carlos Eduardo Meirelles Matheus se formou em Direito (USP) e Filosofia (PUC-SP).
Fez seu doutorado em Filosofia, em 1974 com Tese sobre a Filosofia dos Valores na Ética de Max Scheler.

previous next

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos