PROMETEU ACORRENTADO - SOBRE A SEPARAÇÃO ENTRE HOMENS E DEUSES

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Prometeu acorrentado é a primeira peça de uma trilogia, sendo que as demais se perderam.

A peça trata da separação entre homens e deuses e do mito do paraíso perdido como a origem da perda da imortalidade da condição humana.

O Titã Prometeu foi acorrentado por Zeus no Cáucaso como castigo por ter roubado o fogo da criação dos deuses para dá-lo aos homens, mas se recusando a aceitar a medida de seu uso, ditada pelos deuses como a Dike – a justa medida ética.

Como resultado, será libertado, mas perderá a imortalidade tornando-se assim o pai da condição humana: somos livres, porém mortais.

A análise da peça está subdividida em 3 partes.

PROMETEU ACORRENTADO - SOBRE A SEPARAÇÃO ENTRE HOMENS E DEUSES Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

A análise da peça está subdividida em 3 partes.

Ésquilo é por muitos considerado o pai da tragédia, embora tenhamos evidências de que outros o precederam, mas suas obras não sobreviveram.

De todo modo, a grandeza das poucas obras que sobreviveram de Ésquilo, cada vez mais nos assombram pela profundidade da análise da condição humana.

Título PROMETEU ACORRENTADO - SOBRE A SEPARAÇÃO ENTRE HOMENS E DEUSES
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 2 horas e 30 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos