Os Trabalhadores do Mar

Audiolivro em mp3

A primeira obra de Victor Hugo, um dos maiores ícones da literatura francesa de todos os tempos, em audiolivro!

Trabalhadores do Mar, um romance magistral, é dedicado à ilha de Guernesey, onde o memorável autor viveu por mais de uma década. Como personagem principal, conhecemos Giliat, um excêntrico homem do povo, que se encontra à margem da sociedade. Ele irá por à prova, com sua astúcia e coragem, a fúria da natureza.

Preço: R$40,00

Desconto Temporário : R$10,00

Os Trabalhadores do Mar Zoom

CD

Audiolivro em mp3

O romance, aparentemente centrado em questões mundanas do quotidiano de pessoas simples, muitas ignorantes, em um jogo de intrigas, discute com poesia e beleza temas profundos da sociedade e do ser humano. Não é à toa que Victor Hugo é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos.

Como prólogo para o romance, seu editor escreve:

A religião, a sociedade, a natureza: tais são as três lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades; precisa crer, daí o templo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nessas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice 'ananke' (fatalidade, em grego) pesa sobre nós, o 'ananke' dos dogmas, o 'ananke' das leis, o 'ananke' das coisas. Na Notre-Dame de Paris, o autor denunciou o primeiro; em 'Os Miseráveis', mostrou o segundo; neste livro indica o terceiro. A essas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o 'ananke' supremo, o coração humano.

Tradução de Machado de Assis

BIOGRAFIA DO AUTOR

Nascido em Besançon, Leste da França, em 1802, Victor Hugo é conhecido por diversas atividades:

ativista dos direitos humanos, dramaturgo, ensaísta, poeta e romancista, atividade esta que lhe consagrou como um dos maiores escritores de todos os tempos.

Viveu uma vida atribulada, muito por conta de seu período histórico, marcado por revoluções, golpes de estado e muitas disputas políticas.

Morreu de ataque cardíaco em 1885 na cidade de Paris.

Título Os Trabalhadores do Mar
Autor Victor Hugo
Locução Flavio Dias, Alex Minei, Antônio Petrin, Dalton Barone, Eudes Carvalho, Lia Antunes, Marcelo Nascimento, Marcelo Sanches e Valter Cruz
Tempo de duração 17 horas e 30 minutos