O Sol também se Levanta

Preço: R$34,00

Desconto Temporário : R$10,00

O Sol também se Levanta audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Escombros humanos entre o caos e a salvação. O SOL TAMBÉM SE LEVANTA, vigoroso romance de Ernest Hemingway, retrata, em estilo direto e despojado, os conflitos e frustrações dos norte-americanos e ingleses que vivem em Paris após a Primeira Guerra Mundial. Numa linguagem mordaz, o autor de O Velho e o Mar cria personagens que logo se inserem no nosso convívio, destacando-se, entre eles, como figuras marcadas e marcantes, Jake Barnes, jornalista debilitado por um ferimento de guerra, Lady Brett Ashley, jovem viúva inglesa por quem ele estava apaixonado, Roberto Cohn, o escritor em busca de seu caminho, Mike Campbell, o playboy inglês que também fazia a corte a Lady Brett, e Pedro Romero, o toureiro espanhol com quem ela tem um caso. Sobre o autor: O norte-americano Ernest Hemingway escreveu O Sol Também se Levanta em 1926, quando tinha 27 anos. Com o livro, Hemingway estabeleceu-se como romancista de primeira linha. É autor de vários romances, entre eles Adeus às Armas (1929), Morte à Tarde (1932) e o premiado O Velho e o Mar, de 1952.

Título O Sol também se Levanta
Autor Ernest Hemingway
Editora Nossa Cultura
Tempo de duração 8 horas e 11 minutos
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)
Classificação Ótimo

Ernest Hemingway

AUDIOLIVRO

Ernest Miller Hemingway (Oak Park, 21 de Julho 1899 — Ketchum, 2 de Julho 1961) foi um escritor norte-americano.

Trabalhou como correspondente de guerra em Madrid durante a Guerra Civil Espanhola e a experiência inspirou uma de suas maiores obras, Por Quem os Sinos Dobram. Ao fim da Segunda Guerra Mundial se instalou em Cuba.

Biografia
Hemingway era parte da comunidade de escritores expatriados em Paris, conhecida como "geração perdida", nome inventado e popularizado por Gertrude Stein. Levando uma vida turbulenta, Hemingway casou-se quatro vezes, além de vários relacionamentos românticos. Em 1952 publica "O Velho e o Mar", com o qual ganhou o prêmio Pulitzer (1953), considerada a sua obra-prima. Hemingway recebeu o Nobel de Literatura de 1954.

A vida e a obra de Hemingway tem intensa relação com a Espanha, país onde viveu por quatro anos. Uma breve passagem, mas marcante para um escritor americano que estabeleceu uma relação emotiva e ideológica com os espanhóis. Em Pamplona, meados do século XX, fascinado pelas touradas, a ponto de tornar-se um toureiro amador, transporta essa experiência para dois livros: O Sol Também Se Levanta (1926) e Por Quem os Sinos Dobram (1940). Ao cobrir a Guerra Civil (1937) – como jornalista do North American Newspaper Alliance, não hesitou em se aliar às forças republicanas contra o fascismo.