O que é o Espiritismo - Allan Kardec

Disponível: Esgotado

O que é o Espiritismo audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Esta obra pretende não apenas facilitar a busca dos iniciantes pelas noções essenciais do Espiritismo mas também tornar-se uma ferramenta prática para as consultas dos adeptos. O que é o Espiritismo faz um resumo dos princípios básicos da doutrina Espírita. Ao apresentar este importante livro aos leitores, Kardec afirmou: “Este resumo não é útil somente para os iniciantes, que poderão nele, em pouco tempo e sem muito esforço, haurir as noções mais essenciais, mas também o é para os adeptos, aos quais ele fornece os meios para responder às primeiras objeções que não deixam de lhes fazer, e, de outra parte, porque aqui encontrarão reunidos, em um quadro restrito, e sob um mesmo exame, os princípios que eles não devem jamais perder de vista.” Este audiolivro contém ainda O Espiritismo em Sua Mais Simples Expressão e Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas. O narrador, Di Ramon, é radialista e locutor profissional, formado pelo SENAC. Nesta leitura, ele buscou dar fluência e vivacidade aos ensinamentos de Allan Kardec. Leitura integral da 71ª edição da obra impressa pela IDE Editora.

Título O que é o Espiritismo - Allan Kardec
Autor Allan Kardec
Editora Livro Falante
Tempo de duração Não
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)

Allan Kardec

AUDIOLIVRO

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec notabilizou-se como o codificador[nb 1] do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.

O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Segundo algumas fontes, o pseudônimo foi escolhido pois um espírito revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druidas, na Gália, e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec".

No 4º Congresso Mundial em Paris (2004), o médium brasileiro Divaldo Pereira Franco psicografou uma mensagem atribuída ao espírito de León Denis em francês (invertida) declarando que Allan Kardec fora a reencarnação de Jan Hus, um reformador religioso do século XV. Esta informação já foi dada em diversas fontes diferentes, o que está de acordo com o Controle Universal do Ensino dos Espíritos, que Kardec definiu da seguinte forma: "uma só garantia séria existe para o ensino dos Espíritos - a concordância que haja entre as revelações que eles façam espontaneamente, servindo-se de grande número de médiuns estranhos uns aos outros e em vários lugares."