O Jovem Rei - Oscar Wilde

Audiolivro adaptado para o público infanto-juvenil.

O texto fala de um jovem de 16 anos que iria ser coroado rei.

O Jovem Rei - Oscar Wilde audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

O texto fala de um jovem de 16 anos que iria ser coroado rei. Antes de ter chegado ao palácio, tinha sido adotado por um criador de cabras, pois fôra tirado ainda bebê dos braços da mãe – a filha do rei. Antes de morrer, o rei mandou que seus súditos encontrassem o neto para que ele assumisse a coroa. Acostumado com a pobreza, o jovem deslumbrava-se com o palácio, as jóias e a roupa especial, com a qual iria ser coroado.

Uma noite antes da coroação, teve três sonhos que mostraram a ele, por quanto sofrimento outras pessoas tinham passado para tecer-lhe a roupa, encontrar a melhor pérola para seu cetro e as jóias para sua coroa. Desgostoso, decidiu ser coroado com a rota roupa, segurando um velho bastão, com uma coroa feita de galho de roseira. O povo dizia: “Como pode ele ser rei se não se veste como um?”. Só para resumir: Wilde termina o conto de uma maneira transcendental .

Os raios de sol, através dos vitrais da igreja, cobriram o jovem de uma forma mais bela do que qualquer casaco feito de ouro. O bastão ganhou rosas brancas mais bonitas do que qualquer pérola. As rosas da coroa brilharam mais do que qualquer jóia. E ele foi coroado. Deste modo, penso eu, do que valem jóias, carro novo, quando a gente não pode ser nada além do que estes bens? “Ser” é ainda mais louvável do que “Ter”. O Jovem Rei - Oscar Wilde - Audiolivro em mp3

Título O Jovem Rei - Oscar Wilde
Autor Oscar Wilde
Tempo de duração 1 hora
Classificação N/A

Oscar Wilde

Oscar Wilde nasceu em uma família protestante no dia 16 de Outubro de 1854 na cidade de Dublin, Irlanda.

Considerado um dos mais completos escritores de língua inglesa, é autor de textos de cunho político, novelas, poesias, contos, peças de teatro e romances.

Oscar Wilde, conhecido por sua sagacidade, foi um dos mais renomados escritores da antiga Londres Vitoriana, e uma das maiores celebridades de sua época.