O Gigante Egoísta

O Gigante Egoísta. Uma das mais belas fábulas que fala de amor e amizade da história da literatura!

O Gigante Egoísta Zoom

Uma poesia em forma de prosa.

É essa a melhor maneira para podermos falar da beleza e sutileza desse lindo conto.
Oscar Wilde nos leva para um mundo de fantasia contando uma fábula linda sobre um gigante, que, quando só pensava em si mesmo, vivia em um mundo frio, onde o gelo e a neve reinavam. Um lugar onde o quente e reconfortante contato com os outros não existia e a amargura não permitia a entrada da beleza.

Quando o solitário gigante se redime, e ajuda uma pequena criança a se pendurar na árvore, a alegria volta a contagiá-lo. Esta criança, que agora o gigante amava, nunca mais apareceu em seu jardim, mas o amor por ela acompanhou-o até o fim de sua vida.

Título O Gigante Egoísta
Autor Oscar Wilde
Tempo de duração 14 minutos

Oscar Wilde

Oscar Wilde nasceu em uma família protestante no dia 16 de Outubro de 1854 na cidade de Dublin, Irlanda.

Considerado um dos mais completos escritores de língua inglesa, é autor de textos de cunho político, novelas, poesias, contos, peças de teatro e romances.

Oscar Wilde, conhecido por sua sagacidade, foi um dos mais renomados escritores da antiga Londres Vitoriana, e uma das maiores celebridades de sua época.