Memórias de um Sargento de Milícias

Memórias de um Sargento de Milícias', ainda no período da monarquia, tratava da vida de pessoas simples do Rio de Janeiro e, na figura de Leonardo, o protagonista, rompia com a tradicional imagem do herói perfeito. O romance narra a história de Leonardinho, filho 'da pisadela e de um beliscão', que fora abandonado pelo pai Leonardo-Pataca, homem marcado por irresoluções na vida afetiva e pela mãe, Maria, conhecida por seus inúmeros relacionamentos amorosos. Cercado por afetivos cuidados, os excessivos mimos de seu padrinho e a dedicação de sua madrinha, davam ao jovem Leonardo proteção para suas maldosas brincadeiras. Sempre resolvendo seus problemas por meio de malandragem ou com o auxílio de sua madrinha e nunca por meio de ações ou trabalho honestos, Leonardo cresce, descobre o amor, a vagabundagem e as reviravoltas da vida.

Preço: R$24,00

Desconto Temporário : R$10,00

Memórias de um Sargento de Milícias audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

O Romance conta a história de Leonardo, menino carioca muito travesso, criado por seu padrinho, que trabalhava como barbeiro. O “Compadre Barbeiro” –como é tratado na obra-, tinha o sonho de ver seu afilhado, apesar da total falta de vocação do garoto, como padre, o que não acontece. Ao crescer, Leonardinho se torna o típico ‘malandro’: esperto, vagabundo e mulherengo. Quando se apaixona por Luizinha, uma garota “feia, pálida e desajeitada”, usa de toda a sua malandragem para se aproximar dela. A trama mostra-se complexa, cheia de reviravoltas, prisões e malandragens, mas e Leonardo ? Consegue casar-se com Luizinha e tudo acaba com um final feliz. ?

Título Memórias de um Sargento de Milícias
Autor Manuel Antônio de Almeida
Tempo de duração 6 horas 40 minutos
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)

Manuel Antônio de Almeida

Manuel Antônio de Almeida nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de novembro de 1831, filho do tenente Antônio de Almeida e de Josefina Maria de Almeida.

O autor conclui a Faculdade de Medicina em 1855, mas nunca exerceu a profissão de médico.

Devido às dificuldades financeiras, foi levado ao jornalismo e às letras. Em 1857, foi nomeado diretor da Tipografia Nacional.

Morreu tragicamente no naufrágio do Navio Hermes, em 1861.
Memórias de um sargento de Milícias de 1852 foi seu único livro. Ele também escreveu a peça de teatro Dois Amores em 1861.