Memórias de um Burro - Condessa de Ségur

Versão adaptada para o público infanto-juvenil

Memórias de um Burro Sábio é a história de um burro cinzento - Cadichon - um anti-herói que graças ao seu bom senso protagoniza situações inverosímeis e manifesta as suas múltiplas capacidades. Condessa de Ségur encantou gerações com sua lindas histórias, pena que se encontra esquecida nos dias de hoje. Aqui vai um de seus maiores clássicos. Ouça com seus filhos e ... boa diversão! Memórias de um Burro - Condessa de Ségur Audio-livro em mp3

Memórias de um Burro - Condessa de Ségur  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Salva a pequena Paulina de um incêndio conquistando a sua eterna gratidão, ajuda os guardas a apanhar ladrões refugiados na ruínas, socorre uma velhota e um saltimbanco, salva a vida a um endiabrado rapaz que lhe assassinara o seu melhor amigo, o burro Médor.

Cadichon, apesar da sua condição de burro e da arrogância dos homens para com os animais da sua condição, prova que pode ser útil na adversidade. A Condessa de Ségur ao dar vida a Cadichon, pensou seguramente no burro bíblico que aqueceu os pés do menino no presépio, lembrou também aquele outro que conduziu o menino a caminho do Egipto e, porque não, no burro que transportou Cristo quando da sua entrada triunfante em Jerusalém no dia de Ramos?

Título Memórias de um Burro - Condessa de Ségur
Autor Condessa de Ségur
Tempo de duração 1 hora 15 minutos

Condessa de Ségur

AUDIOLIVRO

Sophie Feodorovna Rostopchine, a Condessa de Ségur (São Petersburgo, 1 de agosto de 1799 — Paris, 9 de fevereiro de 1874) foi uma escritora russa, largamente conhecida no século XIX, como autora de obras-primas de literatura infantil.

Biografia
Sua família era originária da Mongólia. O pai, Fiodor Vassilievitch Rostopchine era comandante-geral e, depois, Ministros das Relações Exteriores da Rússia. Em 1812 era prefeito de Moscou durante a invasão do exército francês sob o comando de Napoleão Bonaparte. Enquanto os historiadores discutem a autoria da idéia de atear fogo à cidade, ao seu pai é atribuída a idéia de deixar a cidade arrasada para evitar sua conquista, apesar da oposição dos ricos proprietários. O incêndio e a "terra arrasada" - estratégias de defesa que minaram o exército invasor, forçaram Napoleão a uma retirada desastrosa.