O Livro dos Espíritos - Allan Kardec - Audiolivro

O Livro dos Espíritos apresenta os princípios da doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos Espíritos superiores com a ajuda de diversos médiuns. Imperdível para quem procura algo mais nesta vida !

O Livro dos Espíritos - Allan Kardec audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

O Livro dos Espíritos apresenta os princípios da doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos Espíritos superiores com a ajuda de diversos médiuns. É o marco inicial da codificação espírita.

Como Allan Kardec utilizou nesta obra o método de entrevista, para uma melhor compreensão dos diálogos, o ator deu voz às perguntas dos médiuns aos espíritos e também às considerações de Allan Kardec, enquanto que a atriz interpretou as respostas dos espíritos.

Leitura integral da 179ª edição da obra impressa pela IDE Editora. Esta obra pretende introduzir os iniciantes ao estudo da Doutrina Espírita e tornar-se uma ferramenta prática para as consultas dos adeptos aos princípios básicos do Espiritismo. Di Ramon é radialista e locutor profissional, formado pelo SENAC. Nesta leitura, ele buscou dar fluência e vivacidade aos ensinamentos de Allan Kardec. Gabriela Villaboim é atriz, formada pelo Teatro Escola Célia Helena. Participou das minisséries da Rede Globo, “Um só coração” e “JK”. Trabalha também como contadora de histórias, é professora de teatro e danças circulares, no Célia Helena, na Casa do Teatro e em outras entidades não governamentais. Nesta leitura, ela interpretou a voz dos espíritos nas respostas que estes deram às perguntas que lhes foram dirigidas.

Título O Livro dos Espíritos - Allan Kardec - Audiolivro
Autor Allan Kardec
Editora Illuminate
Tempo de duração Não
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)

Allan Kardec

AUDIOLIVRO

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec notabilizou-se como o codificador[nb 1] do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.

O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Segundo algumas fontes, o pseudônimo foi escolhido pois um espírito revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druidas, na Gália, e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec".

No 4º Congresso Mundial em Paris (2004), o médium brasileiro Divaldo Pereira Franco psicografou uma mensagem atribuída ao espírito de León Denis em francês (invertida) declarando que Allan Kardec fora a reencarnação de Jan Hus, um reformador religioso do século XV. Esta informação já foi dada em diversas fontes diferentes, o que está de acordo com o Controle Universal do Ensino dos Espíritos, que Kardec definiu da seguinte forma: "uma só garantia séria existe para o ensino dos Espíritos - a concordância que haja entre as revelações que eles façam espontaneamente, servindo-se de grande número de médiuns estranhos uns aos outros e em vários lugares."