Kant - Vida e Obra

Kant  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

A filosofia de Kant se situa entre o fim do Iluminismo e o início do Romantismo. Sem participar da Revolução Francesa, foi um adepto dos ideais de liberdade que inspiraram os acontecimentos do Século XVIII e iniciou uma revolução na filosofia buscando na subjetividade humana um novo fundamento para a metafísica. Kant disse que toda a sua filosofia se resume em três perguntas: 1. Que podemos conhecer? 2. Que devemos fazer? 3. Que podemos esperar? Tentando dar um novo rumo para a metafísica, apontou os limites e as possibilidades da razão humana, bem como o fundamento para uma ética baseada na noção de liberdade com responsabilidade, a partir de um princípio segundo o qual cada ser humano seja capaz de se conduzir eticamente tanto na sua relação com os outros como também para servir de base para a paz entre os povos.

Título Kant - Vida e Obra
Autor Carlos Eduardo Meirelles Matheus
Tempo de duração 1 hora 10 min
Audiolivro em CD ÁUDIO (compact disk)

Carlos Eduardo Meirelles Matheus

Carlos Eduardo Meirelles Matheus se formou em Direito (USP) e Filosofia (PUC-SP).
Fez seu doutorado em Filosofia, em 1974 com Tese sobre a Filosofia dos Valores na Ética de Max Scheler.