Estórias de uma perna só

Audiolivro em MP3

"A primeira vez em que ouvi falar de Ditão Virgílio foi através de minha filha, ela havia participado de uma viagem de estudo do meio à cidade de São Luiz do Paraitinga, e ao voltar contou entusiasmada sobre o encontro que tiveram com o con­tador de histórias Ditao Virgilio.

Audiolivro em MP3

Estórias de uma perna só Zoom

CD

Audiolivro em MP3

"Por tudo que havia falado da cidade, e em especialmente sobre o contador, e mais o fato de eu mesma ser da área de teatro, cinema, resolvi conferir de perto, e mais ela seria minha guia turística na cidade...e assim... eu o conheci: passeando pelo mercado da cidade... de repente minha filha disse - é elel na­quele momento dltào estava sendo entrevistado por uma repór­ter de uma revista, eu náo quis incomodá-lo e deixei um recado que queria conhecê-lo. assim que voltei ao hotel já havia a resposta de que ele me aguardava na praça. este foi o nosso primeiro encontro de muitos...flcamos amigos.

Benedito dos Santos, popularmente conhecido como Ditao Virgílio, saciólogo, membro da Sosaci - Sociedade dos Observado­res de Saci, além de contar histórias, compõe músicas, poemas e escreve cordéis embasados na cultura tradicional caipira e nas manifestações populares da cidade de Sao Luiz do Paraitinga e da região.

Durante as apresentações Ditao declama e conta histórias oe mitos e lendas que aprendeu com outros mestres, seu pai e po­pulares, dessa forma perpetua as manifestações expressivas da cultura local, destacando-se as "histórias do Saci, do Lobiso­mem e do Corpo Seco". com todo este talento, pensei comigo: é preciso gravar estas histórias! Neste audiolivro da Universidade Falada, podemos apreciar todo o universo de mitos, lendas , versos e poesias que nos traz Ditão Virgílio salve! É uma alegria e uma honra poder apresentá-lo aqui,"

Sylvia Lohn

dramaturga, roteirista e narradora de histórias

autor:

Benedito dos Santos, po­pularmente conhecido como Ditao Virgilio, saciólogo, membro da Sosaci ( Sociedade dos Observa­dores de Saci), exerce atualmente ativida-de cultural de contaçâo de histórias, compõe músi­cas, poemas e escreve cordéis embasados na cultura tradicional caipi­ra e nas manifestações populares da cidade de São Luiz do Paraitinga e região.

Audiolivro em MP3

Título Estórias de uma perna só
Autor Não
Tempo de duração 7 horas e 30 min