Ensaio Sobre o Belo, o Nobre e o Justo na Visão dos Antigos

Ensaio Sobre O Belo, O Nobre e o Justo Na Visão Dos Antigos

O Conhecimento por si só não basta para formar o homem, alertava Platão, já na antiguidade.
Seria necessário educá-lo a partir do reconhecimento de seus talentos e estes deveriam ser dirigidos para a formação de um homem belo, nobre e justo - sem o que não haveria jamais civilização, mas barbárie - como a que hoje estamos vivendo.

Ensaio Sobre o Belo, o Nobre e o Justo na Visão dos Antigos audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Esquecemos que construir homens dignos é a única possibilidade para sobrevivermos neste planeta e que toda nossa tecnologia não levou em conta o fundamental- educar e formar para o belo, nobre e justo - a verdadeira ética universal, que não conhece o antigo ou o moderno, pois é eterna.

Sócrates observava que para o conhecimento temos toda a vida, mas para a formação ética temos muito pouco tempo, pois a mentira e o vício logo se instalam, sendo depois difíceis de extirpar. Formar homens verdadeiros e que tenham a coragem de ser- eis o grande débito do séc. XXI.

Título Ensaio Sobre o Belo, o Nobre e o Justo na Visão dos Antigos
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 2 hora 40 min
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.