Elogio da Loucura

Audiolivro em mp3

Audio-livro Elogio da Loucura - Audiobooks Zoom

Audiolivro

Aconchegue-se, preste atenção e... deixe a Loucura falar! Neste maravilhoso clássico de Erasmo de Rotterdãm, as pessoas abrem espaço e escutam o discurso da própria Loucura... elogiando-se. Ela argumenta em seu favor de modo fantasioso e direto: é clara e obscura, é simples e complexa, é edificante e terrena, é racional e mística. é completamente louca e, portanto, sã. Um texto cheio de humor e crítica que nos envolve e nos faz refletir.

É preciso deixar o preconceito de lado e perceber que somos todos loucos: o sábio e o ignorante, a criança e o velho, os homens e os deuses. A Loucura está em tudo e isso não é um problema.

É ela que nos faz alegres e risonhos, que nos desperta e que nos faz sonhar.

Escrito em 1511, em pleno apogeu do racionalismo e do homem científico, repleto de alusões clássicas, é considerado um dos livros mais influentes da civilização ocidental. O audiolivro ainda traz uma extensa nota explicativa do filósofo Viktor Salis para realçar a astúcia e sagacidade desta que é, de acordo com ela mesma, o mais importante dos Deuses.

Audiolivro em mp3

Título Elogio da Loucura
Autor Erasmo de Roterdam
Locução Lucia
Tempo de duração 5 horas 10 min
Classificação Muito Bom

Erasmo de Roterdam

AUDIOLIVRO

Erasmo de Roterdão (português europeu) ou Roterdã (português brasileiro) (nascido Gerrit Gerritszoon ou Herasmus Gerritszoon; em latim: Desiderius Erasmus Roterodamus; Roterdão, 27 de Outubro de 1466 — Basileia, 12 de Julho de 1536) foi um teólogo e um humanista neerlandês.

Erasmo, com efeito, cursou o seminário com os monges agostinianos e realizou os votos monásticos aos 25 anos, a viveu como tal, sendo inclusive um grande crítico da vida monástica e das características que julgava negativas na Igreja Católica.

Frequentou o Collège Montaigu, em Paris, e continuou os seus estudos na Universidade de Paris, então o principal centro da escolástica, apesar da influência crescente do Renascimento da cultura clássica, que chegava de Itália. Erasmo optou por uma vida de académico independente, independente de país, independente de laços académicos, de lealdade religiosa, e de tudo que pudesse interferir com a sua liberdade intelectual e a sua expressão literária.