Educação Financeira na época da Aposentadoria

Educação Financeira na época da Aposentadoria audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Este áudio livro tem como objetivo auxiliar as pessoas que estão próximas a se aposentar ou já estão aposentadas sob o ponto de vista das finanças pessoais. Ele aborda orientações práticas do que deve ser feito nesta fase da vida, como elaboração de orçamento familiar, definições de alguns tipos de investimentos com respectivos riscos e carteira de investimentos de acordo com o perfil do investidor. Este áudio livro é acompanhado de uma planilha que permite fazer simulações de quanto conforto financeiro o aposentado ou pré-aposentado se situa em relação aos seus objetivos orçamentários, sua poupança acumulada, sua expectativa de vida e perfil de investidor. Através destas simulações o aposentado ou pré-aposentado poderá fazer ajustes em seu orçamento de forma preventiva e menos dolorosa que o beneficiará no longo prazo.

Título Educação Financeira na época da Aposentadoria
Autor Renato Roizenblit
Tempo de duração 1 hora
Audiolivro em CD ÁUDIO (compact disk)
Classificação Muito Bom

Renato Roizenblit

Renato Roizenblit é formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e 2º grau técnico em Processamento de Dados.

Trabalhou em funções gerenciais de grandes empresas como Esso e Unibanco e hoje tem uma atuação independente em planejamento financeiro pessoal.