Direito Imobiliário, Condominial, Urbano e de Vizinhança - MP3

Este audiolivro destina-se a advogados e não advogados.

Dividido em 2 partes, a primeira expositiva e a segunda em formato de perguntas e respostas, o audiolivro fascina pela abrangência dos assuntos, relevância e objetividade dos temas abordados.

Direito Imobiliário, Condominial, Urbano e de Vizinhança - MP3 Zoom

DIREITOS DE VIZINHANÇA E DIREITO CONDOMINIAL

Como em tantas áreas, o conhecimento que transmitimos hoje é temporal, o que significa que nesta data, abril de 2.007, se encontra neste estado da arte.

Falaremos dos direitos de vizinhança e mais especificamente do direito condominial, dois temas tratados no Código Civil, e com aspectos da Lei de Incorporação e da Lei do Inquilinato temas estes que se inserem no que chamamos de DIREITOS DE CONVIVÊNCIA, a arte de conviver em sociedade sob o enfoque legal.

O Código Civil dedica um capítulo sobre o tema que trata de condomínio ali chamado de edilício, e outro que trata dos direitos de vizinhança.

Vamos trazer algumas definiçõe

DIREITOS DE VIZINHANÇA E DIREITO CONDOMINIAL

Este audiolivro destina-se a advogados e não advogados. O foco aqui é o direito imobiliário, condominial, de locação e de vizinhança, com um olhar aos “direitos de convivência” e a qualidade de vida resultante.

Dezenas de assuntos são apresentados e dissecados, como:

• classificação das propriedades (coletiva, comum ou privada), sua função social,
• condomínio, deveres e direitos,
• incorporação e construção imobiliária,
• contratos diversos,
• instituição de condomínio,
• administração imobiliária e de condomínio,
• a figura do síndico e suas responsabilidades,
• os diversos conselhos, assembléias,
• receitas, despesas e cobrança,
• mediação e arbitragem, multas,
• condomínios verde e clubes •
e muito mais ...

Vamos trazer algumas definições, uma classificação de propriedades, coletiva, comum ou privada, sua função social, a função social do contrato, e uma de tantas definições, à luz da matéria tratada, de qualidade de vida.

BREVE CURSO/RESUMO DIREITO DE VIZINHANÇA E DIREITO CONDOMINIAL. AUDIOLIVRO.

BREVE CURSO/RESUMO DIREITO DE VIZINHANÇA E DIREITO CONDOMINIAL. AUDIOLIVRO.

Título Direito Imobiliário, Condominial, Urbano e de Vizinhança - MP3
Autor Michel Rosenthal Wagner
Locução Vários Narradores
Tempo de duração 4 horas 20 minutos
Classificação Muito Bom

Michel Rosenthal Wagner

ESPECIALIDADES

Direito imobiliário:
Assessoria na aquisição e regularização documental de imóveis (análise de documentação, lavratura de escritura, desmembramento e unificação de áreas, retificação de registros imobiliários);
Assessoria a Construtoras, Administradoras de Imóveis e de Condomínios, Condôminos, Shoppings Centers e Flats;
Memorial de Incorporação, Instituição, Convenções, Regulamentos Internos de Condomínio;
Administração de Bens Imóveis;
Compra e venda, locação imobiliária e contratos em geral;
Assessoria na contratação de financiamentos; e
Contencioso: cobrança, rescisão contratual, indenizatórias, despejo, revisional, renovatória, e ações possessórias.