Curso de Mitologia Egípcia: A Tradição e os mistérios

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Temos razões para crer que a cultura do Egito antigo - em especial os mistérios egípcios - derivou-se de uma cultura anterior de onde também surgiram as tradições do oriente e do ocidente.

Embora ainda retivesse a unidade inicial entre o mundo celestial e terreno, o Egito ainda permanecia no estágio “pós-dilúvio”.

Curso de Mitologia Egípcia: A Tradição e os mistérios Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Assim sendo, apesar de sua reverência pelo passado, o Egito preservara o resíduo de uma cultura dotada da maior pureza numa relação com o passado na qual estava diante do esplendor que um dia fora.

A tradição mítica conta que depois da época do Egito primordial - este é o mito da Atlântida - houve uma catástrofe sem precedentes e essa civilização foi destruída. A terra foi separada do céu e os símbolos e mistérios sagrados foram condenados e ignorados.

Desde então os mistérios egípcios e sua iniciação buscam resgatar esta tradição eterna e multimilenar, além de reunir o sagrado ao profano. Mais ainda, trata-se de resgatar a unidade primordial entre o homem e a natureza, entre o mundo físico e reino celestial.

Título Curso de Mitologia Egípcia: A Tradição e os mistérios
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 6 h 56 minutos

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.