O Melhor de Rubem Alves – Educação

Audiolivro

Rubem Alves é um dos mais respeitados intelectuais do Brasil, é amado por milhões de pessoas que, como ele, desejam construir um mundo melhor do que o que recebemos ao nascer. Certamente, você não teria tempo e/ou oportunidade de ler os 80 livros de Rubem Alves. Este audiolivro — O MELHOR DE RUBEM ALVES - EDUCAÇÃO — contém uma síntese do seu pensamento.

Audiolivro

O Melhor de Rubem Alves – Educação audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Audiolivro

Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas. A família mudou para o Rio em 1945, onde colegas zombavam do seu sotaque. Buscou refúgio na religião.

Teve aulas de piano. Estudou Teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas (SP) e iniciou carreira como pastor. Teve três filhos. Mestre em Teologia pelo Union Theological Seminary, de Nova York, com o golpe militar de 1964, perseguido como subversivo, abandona a Igreja Presbiteriana e volta aos Estados Unidos.

Torna-se doutor em Filosofia pelo Princeton Theological Seminary. Considera a tese de doutoramento, Uma Teologia de Esperança Humana (1969, Corpus Books) e foi “um dos primeiros brotos” da Teologia da Libertação.

Volta para o Brasil e em 1973 vai para a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, onde hoje é Professor Emérito. Fez-se psicanalista. Admirador de Adélia Prado, Guimarães Rosa, Manoel de Barros, Octavio Paz, José Saramago, Frederico Nietzsche, T. S. Eliot, Albert Camus, Santo Agostinho, Jorge Luis Borges, Fernando Pessoa. Rubem Alves é um dos mais respeitados intelectuais do Brasil, é amado por milhões de pessoas que, como ele, desejam construir um mundo melhor do que o que recebemos ao nascer.

Certamente, você não teria tempo e/ou oportunidade de ler os 80 livros de Rubem Alves. Este audiolivro — O MELHOR DE RUBEM ALVES - EDUCAÇÃO — contém uma síntese do seu pensamento. Ao terminar a leitura, você não será mais o mesmo. Será muito melhor do que já é.

Título O Melhor de Rubem Alves – Educação
Autor Rubem Alves
Editora Nossa Cultura
Tempo de duração 57 minutos
Audiolivro em CD ÁUDIO (compact disk)

Rubem Alves

Rubem Alves nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, sul de Minas Gerais, naquele tempo chamada de Dores da Boa Esperança. A cidade é conhecida pela serra imortalizada por Lamartine Babo e Francisco Alves na música "Serra da Boa Esperança".

O autor é membro da Academia Campinense de Letras, professor-emérito da Unicamp e cidadão-honorário de Campinas, onde recebeu a medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.