Contos de Voltaire

Ai, ai , prepare-se para boas risadas e cutucões. Nestes contos divertidos, porém profundos, Voltaire nos apresenta o pensamento iluminista de uma forma crua. Divirta-se ! Nestes contos, Voltaire apresenta o pensamento iluminista. Com críticas à Sorbonne e aos inatistas (filósofos como René Descartes que acreditavam em um conhecimento já contido no homem mesmo antes de seu nascimento), o escritor francês transporta o ouvinte à aventura da memória. Em 'Pequena digressão', brinca com os filósofos que acham que sabem mais do que seus sentidos podem lhes mostrar, utilizando como metáfora um hospital de cegos. No conto 'Carta de um turco' - Sobre os Faquires e o seu Amigo Babec, Voltaire mostra a razão se sobrepondo ao radicalismo religioso; em 'O carregador zarolho', mostra como são afortunados aqueles que enxergam, apesar de todos os males, as coisas boas da vida. E , por fim, A Princesa da Babilônia, seu mais conhecido conto....

Preço: R$33,99

Desconto Temporário : R$10,00

Contos de Voltaire  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Ai, ai , prepare-se para boas risadas e cutucões. Nestes contos divertidos, porém profundos, Voltaire nos apresenta o pensamento iluminista de uma forma crua. Divirta-se ! Com críticas à Sorbonne e aos inatistas (filósofos que acreditam que temos idéias inatas), Voltaire nos conduz a uma hilária Aventura da Memória. Em CARTA DE UM TURCO - SOBRE OS FAQUIRES E O SEU AMIGO BABABEC, Voltaire mostra a razão se sobrepondo ao radicalismo religioso; já no PEQUENA DIGRESSÃO, ele brinca com os filósofos que acham que sabem mais do que seus sentidos podem lhes mostrar, quando faz uma metáfora com um hospital de cegos. O CARREGADOR ZAROLHO, apesar de toda a ironia do conto, tenta mostrar como são felizes aqueles que enxergam, apesar de todos os males, as coisas boas da vida. Nestes e nos outros contos deste áudio-livro, podemos ver a genialidade deste escritor-filósofo que foi um dos principais expoentes de seu século.

Título Contos de Voltaire
Autor Voltaire
Tempo de duração 4 horas 30 minutos
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)
Classificação Ótimo

Voltaire

François-Marie Arouet (21 de Novembro de 1694, Paris - 30 de Maio de 1778, Paris), mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, foi um poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês.

Voltaire introduziu várias reformas na França, como a liberdade de imprensa, um sistema imparcial de justiça criminal, tolerância religiosa, tributação proporcional e redução dos privilégios da nobreza e do clero.