Contos curtos selecionados, de Franz Kafka

Nestes contos selecionados de Kafka podemos observar toda a genialidade de um dos maiores escritores do século XX. Em cada conto, Kafka nos expõe a um universo complexo e conturbado, cheio de impedimentos e burocracias, como nossas próprias vidas.

Contos curtos selecionados, de Franz Kafka  mp3 audiobook audioboks audiolivro audiolivros Zoom

AUDIOLIVRO :  Contos curtos selecionados, de Franz Kafka.

Com uma dose de melancolia, Kafka nos leva para o interior de nossa época: cada homem se encontra perdido, como em Renúncia!, sem saber para onde ir.

Preso a tantas complicações, acabamos por não enxergar o que é belo, como no conto intitulado Posêidon; sempre acorrentados às nossas obrigações que acabam por devorar nossas vidas, assim como o homem de O Abutre que espera o pássaro dilacerar sua pele, imóvel, sem ao menos tentar lutar.

Cada conto nos surpreende com seu fim ríspido, demasiadamente claro, cujo desfecho, de tão óbvio, de tão simples, muitas vezes escapa por nossa mente.
Talvez, mais do que contos, possamos chama-los de Parábolas Kafkanianas.

Franz Kafka, autor de A Metamorfose, novamente surpreende,provoca  e confunde.

AUDIOLIVRO : Contos curtos selecionados, de Franz Kafka.

Título Contos curtos selecionados, de Franz Kafka
Autor Franz Kafka
Tempo de duração 38 minutos
Classificação Muito Bom

Franz Kafka

Franz Kafka nasce em 3 de julho de 1883, em Praga, cidade que até então pertencia à monarquia austro-húngara. Filho de um rico comerciante judeu, com quem teria muitos problemas (escreveu em 1919 a “Carta ao pai”, obra desesperadora e angustiante, na qual confessa todos os seus problemas para com seu pai, que nunca a recebeu).

Kafka cresce sob as influências de três culturas: a judaica, a tcheca e a alemã.