China na África - Chris Alden

Audiolivro

Esta obra investiga a emergente relação entre China e África a fim de determinar a natureza desse engajamento, como um parceiro no desenvolvimento, um concorrente econômico ou uma nova hegemonia.

Audiolivro em mp3

China na África audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Audiolivro

Em nenhum lugar do mundo a China apresenta uma ascensão de poder mais evidente do que na África.

Desde os investimentos de bilhões de dólares em petróleo e minerais até a migração de milhares de comerciantes, trabalhadores e bens de consumo baratos, o alcance econômico e político da China está redefinindo os laços tradicionais da África com a comunidade internacional.

Alden argumenta que para entender o envolvimento chinês no continente, nós precisamos conhecer os reais alcances econômico, diplomático e de segurança da política de Pequim na África, assim como a resposta das elites africanas aos interesses da China. Somente depois disto, os novos desafios e oportunidades para a África e o Ocidente poderão ser precisamente analisados. Chris Alden é professor veterano do Departamento de Relações Internacionais da Escola de Economia de Londres.

Audiolivro em mp3

Título China na África - Chris Alden
Autor Chris Alden
Editora Nossa Cultura