GANDHI - A História de Minhas Experiências com a Verdade

Audiolivro

Este audiolivro narra a impressionante saga da criança tímida na pequena cidade de Porbandar; o solitário estudante de Direito na Inglaterra; o surgimento do jovem humanista na luta pelos direitos civis na África do Sul; a consagração do líder no retorno à Índia; a luta pacífica e incansável pela independência de seu povo; o assassinato, fruto da intolerância que tanto combateu.

Disponível: Esgotado

GANDHI - A História de Minhas Experiências com a Verdade audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CD

Audiolivro

Mahatma Gandhi foi um dos grandes pensadores do século XX. Em vez de empunhar armas, usou a não-violência como forma de protesto, mobilizando toda uma nação e libertando a Índia do imperialismo britânico.

De forma autobiográfica e no formato de audiolivro, "A História de Minhas Experiências com a Verdade" narra essa impressionante saga: a criança tímida na pequena cidade de Porbandar; o solitário estudante de Direito na Inglaterra; o surgimento do jovem humanista na luta pelos direitos civis na África do Sul; a consagração do líder no retorno à Índia; a luta pacífica e incansável pela independência de seu povo; o assassinato, fruto da intolerância que tanto combateu.

Esse audiolivro apresenta uma refinada produção de áudio. As belas canções mantidas no audiolivro, que estão entre as favoritas de Gandhi, enriquecem a apreciação dessa obra, colocando o leitor em contato com a riqueza cultural da Índia.

Audiolivro em mp3

Título GANDHI - A História de Minhas Experiências com a Verdade
Autor Gandhi
Editora Nossa Cultura
Tempo de duração 1 hora 14 minutos
Audiolivro em CD ÁUDIO (compact disk)

Gandhi

AUDIOLIVRO

Mahatma Gandhi (1869 – 1948)

Tradição
Temos no mundo duas grandes Tradições esotéricas: a Ocidental que remonta às Escolas de Mistério do Antigo Egito e da Caldéia. Dela nutriram-se várias gerações de nossos dirigentes espirituais e nossa Tradição sempre foi mantida secreta ou, de alguma forma sob o controle de determinados grupos sociais, contra outros que poderiam destruí-lo intencionalmente (como os mais altos funcionários das religiões constituídas, particularmente judaísmo, cristianismo e islamismo) ou por ignorância (como todos aqueles a quem a Tradição representava complicação exageradamente distante de sua lida cotidiana). Segundo desejam alguns, dentre os quais destaca-se Platão, esta Tradição remonta mais remotamente ainda à Atlântida, cuja existência empírica jamais foi conclusivamente comprovada ou definitivamente descartada.

A Tradição Oriental se apresenta de maneira distinta principalmente na China, no Tibete, no Japão e na Índia. Ali não parece ter ocorrido tão severa cisão entre a religião e a Tradição, de maneira que as próprias religiões constituídas se transformaram em importantes veículos de transmissão da Tradição. Enquanto no Ocidente se tinha de enfrentar perseguições as mais diversas à Tradição, no Oriente, por suas peculiaridades, esta foi intensamente difundida e popularizada. Ali a Tradição protege-se a si mesma em sua complexidade e fascina a quantos dela se aproximam. Também segundo alguns aquela Tradição reverbera a de um outro Continente Perdido no Oceano Pacífico: a Lemúria, de existência tão provável ou improvável quanto a Atlântida e datação, portanto, tão complexa quanto sua similar ocidental.

Embora aparente, não há divergência de fundo entre as Tradições do Ocidente e do Oriente, o que foi provado pelas descobertas sensacionais de gente do quilate de Fritjof Capra e Joseph Campell. Mera questão de escolha pessoal, de afinidade eletiva, identifico-me com a Tradição de minha gente, de meu povo, do mundo e da civilização em que nasci e me criei. Sempre com enorme respeito pela Tradição Ocidental e buscando preservar a forma como a nossa Tradição se encaminha há milênios.

Faço este preâmbulo por ser necessário pontuar o quanto Mohandas Gandhi foi movido pela Tradição de seu povo. Poucos seres humanos incorporaram tão profundamente a Tradição e a alma de sua gente como Gandhi. Este o principal motivo que leva seus biógrafos a sempre fazerem reiteradas referências à Tradição Oriental e, frequentemente, converter-se a ela, por ser mesmo fascinante.