As Roupas Novas do Imperador - Hans Christian Andersen

As Roupas Novas do Imperador - AudioLivro Gratis para Download em mp3

Divirta-se com esta bela estória de Hans Christian handersen

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE :
As Roupas Novas do Imperador

As Roupas Novas do Imperador - Hans Christian Andersen  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

As Roupas Novas do Imperador - AudioLivro Gratis para Download em mp3

"Há muitos e muitos anos havia um imperador tão apaixonado por suas roupas novas que gastava com elas todo o dinheiro que possuia"... é assim que começa a estória divertida e interessante do imperador que amava suas roupas a ponto de "ter uma para cada hora do dia".

Fazendo um contrato com dois vigaristas que fingiam ser tecelões que podiam fazer uma roupa que somente os competentes e inteligentes podiam vê-la

."Devem ser trajes magníficos - pensou o imperador" e toda a cidade estava empolgada ( pois todos já sabiam das "qualidades maravilhosas do tecido em questão") para saber se seu vizinho ou amigo é um tolo.

Título As Roupas Novas do Imperador - Hans Christian Andersen
Autor Hans Christian Andersen
Locução Leonardo Rossi
Tempo de duração 12 minutos

Hans Christian Andersen

AUDIOLIVRO

Hans Christian Andersen (Odense, 2 de Abril de 1805 — Copenhague, 4 de Agosto de 1875) foi um escritor dinamarquês de histórias infantis. O pai era sapateiro, o que levou Andersen a ter dificuldades para se educar, mas os seus ensaios poéticos e o conto "Criança Moribunda" garantiram-lhe um lugar no Instituto de Copenhague. Escreveu peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias, e, principalmente, contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.

Entre os contos de Andersen, destacam-se: O Abeto, O Patinho Feio, A Caixinha de Surpresas, Os Sapatinhos Vermelhos, O Pequeno Cláudio e o Grande Cláudio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, A Princesa e a Ervilha, A Pequena Vendedora de Fósforos, A Polegarzinha, dentre outros.

Publicou ainda: O Improvisador (1835), Nada como um menestrel (1837), Livro de Imagens sem Imagens (1840), O romance da minha vida (autobiografia em dois volumes, publicada inicialmente na Alemanha em 1847), mas a sua maior obra foram os contos de fadas (Eventyr og Historier, ou Histórias e Aventuras) que publicou de 1835 à 1872, onde o humor nórdico se alia a uma bonomia sorridente, e onde usa simultaneamente a base constituída por contos populares e uma ironia dirigida aos contemporâneos.