01 O Teatro, a indústria cultural e a mídia -Parte I a

Parte I a - O Teatro, a indústria cultural e a mídia Esta aula apresenta inicialmente uma contextualização do teatro no mundo contemporâneo, dominado pelas formas culturais mercantilizadas e pela mídia. As características básicas da arte teatral são apresentadas e discutidas sob o ponto de vista da relação constituída com o público, da natureza do espaço cênico e da estrutura de produção dentro da sociedade capitalista atual.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE
01 O Teatro, a indústria cultural e a mídia -Parte I a

01 O Teatro, a indústria cultural e a mídia -Parte I a Zoom

UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60)

Parte I a - O Teatro, a indústria cultural e a mídia

A seguir, é apresentado um apanhado geral sobre os motivos que fazem do teatro norte-americano um assunto de interesse para todos os que se interessam por teatro no mundo contemporâneo.

Título 01 O Teatro, a indústria cultural e a mídia -Parte I a
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 53 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA

• e (3)