Deu com a Pleura !

Deu com a Pleura ! audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

De encontro ao atual movimento para unificação do idioma falado nos países de língua portuguesa, e através de pesquisas em dicionários especializados e na Internet, o escritor pernambucano GUSTAVO ARRUDA desenvolveu um projeto particular de pesquisa, registro, divulgação e valorização do jeito de falar peculiar do Nordeste do Brasil. O resultado é o livro “DEU COM A PLEURA! matutices da cidade grande” (já à venda nas livrarias de todo o Brasil), reunindo 29 crônicas de humor popular. São mais de 600 expressões regionais, traduzidas em glossários individuais para cada texto. Através de curiosos personagens brejeiros, GUSTAVO ARRUDA denuncia o inusitado contraste existente entre a modernidade da capital e a simplicidade do interior, além de resgatar a influência do interior em qualquer cidade grande e passear pelo saudosismo de um passado preservado no modo de vida do subúrbio das grandes metrópoles. O prefácio é assinado pelo Mestre em Educação (UFRN) Profº ADRIANO MEDEIROS COSTA. O livro contextualiza aplicações práticas do linguajar nordestino de uma forma acessível, justificando ainda sua origem em diversas línguas estrangeiras (como o Francês, o Árabe, o Inglês, o Italiano e dialetos Africanos, além do Português lusitano colonial e do Tupi-Guarany). O Livro “Deu com a pleura! matutices da cidade grande”, de autoria do escritor Gustavo Arruda (PE), e prefácio do mestre em Educação Eduardo Medeiro Costa (UFRN), foi recentemente lançado nas livrarias pela ZIT Editora (RJ), trazendo 29 crônicas de humor popular e mais de 600 expressões nordestinas contextualizadas (www.deucomapleura.com.br). “Dado o conteúdo deste livro, muito fácil de ser apreendido, acredito que será útil para iniciar o programa previsto no Projeto que desenvolvo. É um livro que apresenta textos com certo humor e que, ao mesmo tempo, mostra de forma contextual as variantes regionais de nosso idioma.” Prof. Chamadoira.

Título Deu com a Pleura !
Autor Gustavo Arruda
Tempo de duração 2 horas e 30 minutos