Desencantos - Peça teatro Machado Assis

Audiolivro

Audiolivro em mp3

Audiobooks gratis download Desencantos - Peça teatro Machado Assis audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Audiolivro

Desencantos é uma curta peça em dois atos, obra da juventude de Machado de Assis, publicada muito antes do seu livro de poemas, “Crisálidas” e de seus muito famosos romances. Narrador – Matt Clara de Souza – Leni Luís de Melo – Pontedura Pedro Alves – Vicente Costa Filho Um criado – Vicente Costa Filho

Audiolivro em mp3

Título Desencantos - Peça teatro Machado Assis
Autor Machado de Assis
Editora Produção Amadora
Áudio Gravado ao vivo
Tempo de duração 50 minutos

Machado de Assis

Joaquim Maria Machado de Assis, cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Filho de um operário mestiço de negro e português, Francisco José de Assis, e de D. Maria Leopoldina Machado de Assis, aquele que viria a tornar-se o maior escritor do país e um mestre da língua, perde a mãe muito cedo e é criado pela madrasta, Maria Inês, também mulata, que se dedica ao menino e o matricula na escola pública, única que freqüentará o autodidata Machado de Assis.

De saúde frágil, epilético, gago, sabe-se pouco de sua infância e início da juventude. Criado no morro do Livramento, consta que ajudava a missa na igreja da Lampadosa. Com a morte do pai, em 1851, Maria Inês, à época morando em São Cristóvão, emprega-se como doceira num colégio do bairro, e Machadinho, como era chamado, torna-se vendedor de doces. No colégio tem contato com professores e alunos e é até provável que assistisse às aulas nas ocasiões em que não estava trabalhando.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos