Contos para Velhos - Olavo Bilac

Audiolivro

"Contos para Velhos" é uma coletânea de poemas e pequenas histórias de tema adulto, publicada por OLAVO BILAC sob o pseudônimo "Bob". Gravação amadora, Librivox, disponibilizada pela Universidade Falada como Audiolivro Grátis para download !

Audiolivro em mp3

Contos para Velhos - Olavo Bilac Zoom

Audiolivro

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1865 — Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1918) foi um jornalista e poeta brasileiro, membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

Criou a cadeira 15, cujo patrono é Gonçalves Dias. Sua obra compreende além de poemas, textos publicitários, crônicas, livros escolares e poesias satíricas. Foi considerado na sua época, o "Príncipe dos Poetas Brasileiros".

Juntamente com Alberto de Oliveira e Raimundo Correia, foi a maior liderança e expressão do Parnasianismo no Brasil, constituindo a chamada Tríade Parnasiana. A publicação de Poesias, em 1888 rendeu-lhe a consagração.

"Contos para Velhos" é uma coletânea de poemas e pequenas histórias de tema adulto, publicada sob o pseudônimo "Bob".

Audiolivro em mp3

Título Contos para Velhos - Olavo Bilac
Autor Olavo Bilac
Editora Produção Amadora
Áudio Gravado ao vivo
Tempo de duração 50 Minutos

Olavo Bilac

AUDIOLIVRO

Olavo Bilac (O. Braz Martins dos Guimarães B.), jornalista, poeta, inspetor de ensino, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 16 de dezembro de 1865, e faleceu, na mesma cidade, em 28 de dezembro de 1918. Um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, criou a Cadeira nº. 15, que tem como patrono Gonçalves Dias.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos