Amor por Anexins

Amor por Anexins é uma curta peça em um ato, escrita em 1872, sendo o primeiro trabalho de Artur de Azevedo deste gênero. Sua primeira peça teve grande êxito sendo representada mais de 1000 vezes ainda no século XIX.

Gravação amadora, Librivox, disponibilizada pela Universidade Falada como Audiolivro Grátis para download !

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE :
Amor por Anexins

Amor por Anexins audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Arthur de Azevedo foi um dramaturgo, poeta, contista e jornalista brasileiro.

Título Amor por Anexins
Autor Arthur de Azevedo
Editora Produção Amadora
Áudio Gravado ao vivo
Locução Vicente Costa Filho, Leni, Matt
Tempo de duração 27 minutos

Arthur de Azevedo

Arthur Azevedo (1855 – 1908) é considerado por muitos estudiosos como um dos maiores escritores brasileiros, à altura de Machado de Assis. Seus textos se aproximam da representação de uma comédia; muitos contos são piadas transcritas.

Tudo que se passava nas ruas ou nas casas lhe forneceu assunto para as histórias, os namoros e os casamentos arranjados por conveniência, os desentendimentos conjugais, as relações de família e amizade, as cerimônias festivas ou fúnebres e até mesmo a infidelidade. Seus personagens são caracterizados com a intenção de representar os cariocas da época, com toda a perplexidade e confusão diante das novas relações sociais e de comportamento que se estabeleciam com a República. Arthur Azevedo também foi jornalista, cronista, crítico, teatrólogo e poeta.