UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60)
Módulo I
Parte VI - b
O Federal Theater Project, suas tensões internas e seu encerramento.
Uma pequena cronologia dos anos 30.
Os novos dramaturgos em ascensão. O surgimento do palco em Arena.
Este capítulo aborda o encerramento do Federal Theater Project e realiza uma pequena cronologia das manifestações significativas do teatro na década de 30 tanto sob o ponto de vista da dramaturgia como dos espetáculos.
Produções de Lílian Hellman, Robert Sherwood, George Kaufman /Moss Hart e Eugene O’Neill são situadas.
Uma análise mais pormenorizada de “Our Town”, de Thornton Wilder é apresentada e discutida do ponto de vista de suas opções formais.
No segmento final contextualizam-se as peças “My heart is in the highlands”, e “The time of your Life” de William Saroyan.
Maria Silvia Betti
MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.
Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA
Saiba mais
Ver todos produtos deste autor
Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA
Saiba mais
Ver todos produtos deste autor








