Os Lusíadas - Adaptado Infanto-Juvenil

Adaptado Infanto-Juvenil Os Lusíadas é uma obra poética do escritor Luís Vaz de Camões, considerada a epopeia portuguesa por excelência.

Provavelmente concluída em 1556, foi publicada pela primeira vez em 1572 no período literário do classicismo, três anos após o regresso do autor do Oriente.

Os Lusíadas - Adaptado Infanto-Juvenil Zoom

Título Os Lusíadas - Adaptado Infanto-Juvenil
Autor Luís Vaz de Camões
Tempo de duração 23 MIN

Luís Vaz de Camões

AUDIOLIVRO

Luís Vaz de Camões
Data e local incerto, possivelmente em 1524
10/06/1580, Lisboa, Portugal

"Viajante, letrado, humanista, trovador à maneira tradicional, fidalgo esfomeado, numa mão a pena e noutra a espada, salvando a nado num naufrágio, manuscrita, a grande obra da sua vida, Camões assumiu e meditou a experiência de toda uma civilização cujas contradições viveu na sua carne e procurou superar pela criação artística". Este comentário foi feito por dois grandes historiadores da literatura portuguesa, Antonio José Saraiva e Oscar Lopes, apontando a grandeza de um dos maiores poetas de todos os tempos, Luís de Camões.