O Príncipe e o Mendigo - Mark Twain

Versão adaptada para o público infantojuvenil

Tom Canty e Edward nasceram, por coincidência, no mesmo dia tendo uma semelhança incrível na aparência. Tom era um mendigo que vivia com um pai cruel chamado Jhon Canty. Tom era forçado pelo pai a pedir esmolas para ganhar dinheiro e o pai também o juntava a um grupo de ladrões. Se não lucrasse ou se ganhasse pouco, Tom levava fortes surras. Já Edward, era o filho e herdeiro do trono do Rei Henrique VIII e cheio de amor e carinho. Quando foi ver o príncipe Edward na janela, o príncipe percebeu sua presença e o mandou logo entrar para os dois brincarem juntos. Os dois se olharam no espelho e perceberam que tinham a mesma aparência. Decidiram então trocar de roupa. Logo depois que trocaram de roupa, chegou um guarda levando aos tapas Edward para fora do castelo por confundi-lo com Tom. Bom , ai começa a bagunça e a aventura. Uma boa dose de humor regado a belas lições de moral.

O Príncipe e o Mendigo - Mark Twain Zoom

The Prince and the Pauper (publicado em português pelo título O Príncipe e o Mendigo) é um livro de 1881 do escritor norte-americano Mark Twain e foi inspirado em sua viagem à Europa. Tom Canty e Edward nasceram, por coincidência, no mesmo dia tendo uma semelhança incrível na aparência. Tom era um mendigo que vivia com um pai cruel chamado Jhon Canty.

Tom, para esquecer de sua triste e infeliz vida, adorava brincar com os amigos de rua. Nas brincadeiras ele sempre era o príncipe. Também sempre sonhava com uma vida mais cômoda e melhor. Gostava tanto de brincar desse jeito que um dia foi para o palácio do Rei Henrique. Quando foi ver o príncipe Edward na janela, o príncipe percebeu sua presença e o mandou logo entrar para os dois brincarem juntos.

Título O Príncipe e o Mendigo - Mark Twain
Autor Mark Twain
Tempo de duração 1 hora 07 minutos
Classificação Ótimo

Mark Twain

AUDIOLIVRO

Humorista, escritor, e conferencista norte-americano
Mark Twain
30/11/ 1835, Florida, EUA
21 /04/1910, Redding, EUA

Pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens, primeiro grande escritor do oeste dos Estados Unidos que exerceu grande influência sobre todos os escritores que se esforçaram por "descobrir a América" através de suas paisagens, das peculiaridades de seu povo e de seu folclore.