Ascenso Ferreira por Chico Anysio

Ascenso Ferreira por Chico Anysio Zoom

CD

AUDIOLIVRO

"Quem terá a ousadia de interpretar os poemas de Ascenso Ferreira depois de ouvir Chico Anysio recitá-los? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três...

A perfeição deste CD deve-se ao fato de ter sido escolhido alguém cujo universo referencial se confunde com o do poeta.

Alguém com vozes e alma de um Brasil ancestral, lírico-lusitano, rítmico-africano e que sabe o poder da força dos pés no toré.

A integração entre poeta e intérprete é tão grande que se funde e nos confunde neste CD de Chico Ferreira e Ascenso Anysio.

Como se não bastasse esse mágico encontro, Paulo Rafael e Lui Coimbra pontuam os poemas com uma trilha sonora comovente".

Alceu Valença Filosofia Noturno Reisado História pátria Nordeste Bumba-meu-boi O gênio da raça Sertão Minha terra A rua do rio Arco-íris O "verde" A pega do boi Misticismo nº2 A força da lua A mula de padre Meu carnaval Toré Misticismo Maracatu Boca da noite Folha verde A casa-grande de Megaípe Mulata sarará Catimbó Carnaval do Recife Tradição Branquinha O samba Sucessão de São Pedro Cinema Fazendeiro Predestinação A copa do mundo Gaúcho A festa O trem de Alagoas Os engenhos de minha terra A cavalhada Trilha sonora composta e executada por Paulo Rafael e Lui Coimbra.

Título Ascenso Ferreira por Chico Anysio
Autor Ascenso Ferreira
Editora Luz da Cidade
Locução Chico Anysio
Tempo de duração Não
Audiolivro em CD ÁUDIO (compact disk)

Ascenso Ferreira

Ascenso Carneiro Gonçalves Ferreira (Palmares, 9 de maio de 1895 — Recife, 5 de maio de 1965) foi um poeta brasileiro.

Órfão aos treze anos de idade, passou a trabalhar na mercearia de um tio e, em 1911, publicou no jornal A Notícia de Palmares o seu primeiro poema, Flor Fenecida.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos