A ilha misteriosa

A ilha misteriosa audiolivro Zoom

CD

Audiolivro

Perdidos numa ilha cheia de mistérios e segredos, um grupo de corajosos aventureiros terá de sobreviver sem esperanças de resgate. Esta é a trama desta emocionante história de Julio Verne, escrita em 1874, a Ilha Misteriosa. Cinco yankees, abolicionistas do Norte dos EUA durante a Guerra Civil, fogem do cativeiro em um balão e, após uma terrível tempestade, se veem perdidos numa ilha deserta. Nela, juntos com mais um insólito companheiro, que se soma a eles ao longo da jornada, e um misterioso ajudante que nunca se mostra, irão transformar as florestas e montanhas, lagos e praias, em um lar, em uma pátria: a Ilha Lincoln.

Liderados por Cyrus Smith, um engenheiro e oficial do exército, o grupo faz da ilha selvagem um luxuoso lugar para se viver, com uma mansão de pedras, armazéns e até um elevador.

Tudo fruto da capacidade intelectual do homem que, com seu trabalho, é capaz de transformar a natureza. Julio Verne, além de nos trazer, com uma precisão científica, as invenções de Cyrus, nos conduz com maestria pelos desdobramentos da história, que conta, entre tantas outras coisas, com uma batalha épica contra piratas e a resolução de um mistério existente ao longo de todo o livro, que o ouvinte sagaz irá perceber sua origem em Vinte Mil Léguas Submarinas, obra do mesmo autor, também em formato audiolivro pela Universidade Falada.

Desvende você também todos estes mistérios!

Audiolivro em mp3

Título A ilha misteriosa
Autor Júlio Verne
Locução Ricardo Roldan
Tempo de duração 9 horas
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)

Júlio Verne

Júlio Verne foi o filho mais velho dos cinco filhos de Pierre Verne, advogado (avoué), e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de um família burguesa de Nantes. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua !