A Função do Herói no Pensamento arcaico

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Neste conjunto de onze seminários temos o desafio de resgatar o papel  dos mitos em nossa vida e a compreensão do homem mítico.

A Função do Herói no Pensamento arcaico Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Mas o que significa isso para nós do século XXI? Trata-se do resgate da paixão de viver e o entusiasmo como formas essenciais de recriar nosso cotidiano e da superação da rotina e da monotonia.

Por outras palavras, o homem mítico é movido pela paixão de viver e de revelar a si mesmo através de seus sonhos (mitos) e pela busca de seus ideais que conferem um sentido maior em sua estada no planeta Terra.

Quer isto dizer que o encontro de nós mesmos com nosso ser mítico abre as portas para uma busca de um sentido maior em nossas vidas; podemos isto resumir como a verdadeira busca da espiritualidade, não importando qual religião ou seita sigamos.

Título A Função do Herói no Pensamento arcaico
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 3 h e 39 minutos

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos