A Evolução e o voltar a viver através das metamorfoses e das metempsicoses

Audiolivro

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Nestes onze seminários são abordados temas muito caros à tradição arcaica da Paidéia e passamos a explicitá-los sucintamente.

O entusiasmo e o Pathos eram considerados elementos fundamentais para a formação do jovem, mas também como posturas essenciais de todo cidadão e vale uma breve explicação de seu significado.

Audiolivro em mp3

A Evolução e o voltar a viver através das metamorfoses e das metempsicoses Zoom

Audiolivro

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Entusiasmo significa em grego “En-Theos-Asmos” – o deus que adentra a Psiquê, inspirando-nos e contagiando-nos com a sublime alegria divina do ser.

Já Pathos derivou no latim “Passio” – que por sua vez derivou “paixão” em nosso vernáculo. Mas é uma ironia que seja também o radical da palavra Patologia, que quer dizer o estudo das doenças. Sinal dos tempos, na modernidade a paixão virou doença.

Veremos aqui que viver com entusiasmo e de modo apaixonado era a essência da formação do homem grego, e é claro que não falamos aqui de paixões frívolas, mas sim, de um modo apaixonado de viver.

Além disso, abordamos aqui também o conceito essencial de Metamorfose e de Metempsicose onde o primeiro se refere a evolução nessa estada, ou seja, durante essa vida e o segundo se refere ao voltar a viver, que os espíritas se apropriaram dando-lhe um novo nome: Reencarnação.

Finalmente abordamos aqui também o papel das figuras teratológicas ou monstruosas na Paidéia. Pode parecer estranho, mas todas estas figuras estão presentes no imaginário e no folclore de todas as culturas.

Audiolivro em mp3

Título A Evolução e o voltar a viver através das metamorfoses e das metempsicoses
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 12 h 58 minutos

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos