A Esfinge sem segredos e outros contos

Audiolivro

Estas curiosas histórias que você poderá ouvir, te conduzem para alguns dos mais importantes questionamentos de Oscar Wilde. Polemista, engajado e primoroso, ele foi um dos maiores transformadores de paradigmas numa sociedade marcada por um rígido moralismo e um falso jogo de aparências.

Audiolivro em mp3

A Esfinge sem segredos e outros contos Zoom

CD

Audiolivro

A Esfinge Sem Segredo, por exemplo, narra a vida vazia da Lady Alroy, que só pode ganhar ares de importância através de sua imaginação - uma metáfora sobre a solidão dos seres humanos nas grandes metrópoles.

O Gigante Egoísta, uma linda fábula sobre o amor e a pureza, conta a história de um gigante cruel que se transforma em contato com a delicadeza de um menino, que pode estar próximo de todos nós.

O Modelo Milionário traz uma curiosa inversão de papeis, buscando apresentar uma concepção do trabalho artístico como aquele que consegue transpor as circunstâncias históricas, propiciando que se viva outras vidas além da nossa.

O Foguete Notável é uma irônica fábula que dá vida a fogos de artifício para nos mostrar quão solitária e decadente é a vida daqueles que se colocam em tão alta estima. O Rouxinol e a Rosa nos mostra quão frívolos são os homens numa sociedade baseada no acúmulo de riquezas.

O Amigo Dedicado nos conta a história de um tipo de amizade em que se prevalecem interesses mesquinhos.

Por fim, encerra este audiolvro A Decadência da Mentira, um incrível e complexo diálogo sobre a arte, com a especial presença do repórter Sílio Boccanera.

Como faixa bônus, o renomado ator português Ricardo Pereira nos narra pequenas histórias que nos apresentam a peculiar visão de Oscar Wilde sobre o cristianismo.

O que se percebe nestas histórias selecionadas é a excelência de Oscar Wilde em transformar o fantástico em algo cotidiano.

Histórias educativas, de profundo teor crítico, agora em audiolivro!

Audiolivro em mp3

Título A Esfinge sem segredos e outros contos
Autor Oscar Wilde
Locução Diversos narradores
Tempo de duração 4 horas e 30 min
Audiolivro em CD MP3 (compact disk)
Classificação Muito Bom

Oscar Wilde

Oscar Wilde nasceu em uma família protestante no dia 16 de Outubro de 1854 na cidade de Dublin, Irlanda.

Considerado um dos mais completos escritores de língua inglesa, é autor de textos de cunho político, novelas, poesias, contos, peças de teatro e romances.

Oscar Wilde, conhecido por sua sagacidade, foi um dos mais renomados escritores da antiga Londres Vitoriana, e uma das maiores celebridades de sua época.